EinSofTI Consultoria em TIC e MKD

A EINSOFTI POSSUI UMA REDE GLOBAL DE PARCEIROS TECNOLÓGICOS E AGÊNCIAS DE MARKETING DIGITAL COM EXPRESSÃO SIGNIFICATIVA NO ATINGIMENTO DE OBJETIVOS DE NOSSOS CLIENTES. NOSSOS CENTROS DE PRODUÇÃO ESTÃO ESTRATEGICAMENTE LOCALIZADOS ONDE A INDÚSTRIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO É BEM DESENVOLVIDA E QUE POSSUEM BAIXO CUSTO DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA. delsonluiz@einsofti.com.br (19) 3199-2999 R das Orquídeas, 737 Cond Office Premium Torre Business 7 and cj 706 Jardim Poméia Indaiatuba SP Brasil
EINSOFTI.COM Soluções Digitais

Encher a sua timeline de produtos e promoções fará que sua marca seja esquecida na rede social. A ideia do Instagram é contar histórias! E, pode acreditar, o resultado disso é muito vantajoso!

No Instagram, uma imagem vale mais do que mil palavras – literalmente. A rede social foi planejada para contar histórias visualmente, sejam elas de usuários, empresas ou influenciadores. Por isso, não basta encher a timeline dos seguidores com produtos e ofertas de vendas. É preciso contar histórias. Esse é o ´lifestile contente, grande tend~encia para as mídias sociais, que nada mais é do que compartilhar conteúdo que, além de construir uma atmosfera que reforce a marca, também cria laços com os seguidores. “ Ela não somente promove engajamento na publicação, mas também dependendo do produto e setor, tende a estimular vendas e lealdade.”. A boa notícia é que mesmo negócios que não saão naturalmente inspiracionais podem produzir materialde lifestyle ao incorporarem elementos humanos, tais como fotos de funcionários e CEO (e seus pets) e dos bastidores da empresa, desde que eles representem a personalidade e cultura de seu negócio. Comece mostrando os funcionários como parte da empresa. “ Mostrar que um colaborador é bem tratado faz que o público veja a empresa com mais carinho” .

O Chamado User-Generated Content (Conteúdo gerado por usuários, em português) acontece quando pessoas que não fazem parte do negócio produzem material sobre ele – sendo este autêntico, criado por fãs, que causa grande impacto na percepção de seu business por outros usuários. O objetivo é fazer dessa interação algo natural, portanto nada de forçar a barra para que ela aconteça. Peça aos seguidores algo que eles estjam confortáveis em fazer e, então, enfcorage-os a mostrarem por que amam sua marca – quanto mais ela fizer parte do estilo de vida das pessoas, mais genuíno será o conteúdo produzido. Para monitorar adequadamente, peça que eles marquem seu perfil e criem um hashtag especial para a marca, facilitando a busca das publicações e conteúdos de de teor promocional também são permitidos, mas eles não podem de forma nenhuma , representar o maior percentual de publicações. Em uma análise das redes sociais da Nike e Adidas, a agência de comunicação americada Mattr observou que, enquanto a primeira dedicou 60% de seus posts a conteúdos de lifestyle, a segunda destinou apenas 32%. No final das contas, a Nike faturou uma média de 993 compartilhamentos de publicações promocionais, enquanto  a concorrente, 122.

 

O PODER DAS HASHTAGS

Elas são essenciais para quem quer que o seu conteúdo atinja um público segmentado, mas, para que isso aconteça, é preciso usá-la de maneira correta. Veja como utilizar as hashtags em genefício do seu negócio!

Certamente, você já encontrou algumas palavras acompanhadas do símbolo “#” em legends enquanto explora o Instagram. Essas são as hashtags, que servem basicamente como uma etiqueta ao classificar publicações e agrupá-las. Basta tocar em uma delas para começar a navegar no assunto. Esse recurso permite aos usuários encontrar publicações e contas de seu interesse – principalmente porque, ao contrário de outras redes sociais, o instagram não possue sistema de pesquisa que comporte frases. Assim, ao inserir hashtags em seus posts, as pessoas que ainda não o seguem podem encontra-lo e, caso o conteúdo lhe agrade, passar a acompanhar seu perfil. Em suma, elas funcionam como um amplificador que leva sua marca àqueles que ainda não a conhecem.

Então quanto mais hastags, maiores as chances de seu negócio ser encontrado no Instagram? Não necessariamente. Existem dois erros muito comuns entre novos administradores de contas: exagerar na quantidade e utilizar marcações que nada tem a ver com a identidade da marca. “Oficialmente, é possível usar até 30 hashtags, mas, quando elas ocupam mais espaço que a legenda das fotos, a estética é desagradável, bem como a absorção da mensagem. Na dúvida, sempre siga a máxima ´menos é mais´”. Os especialistas divergem a respeito da quantidade ideal: enquanto alguns defendem 3 a 5, outros acreditam que, defato, quanto mais, melhor. A dica de ouro é inserí-las nos comentários para deixar a legenda esteticamente mais atrativa. Já outro erro fica por conta da escolha das hashtags. É muito fácil cair na tentação de incluir as mais populares na rede – entre elas as famosas #instagood, #photooftheday e #love -, porém esta tática pode não apenas ser ineficaz, como tembém trazer ônus à marca. Pense que milhões de publicações são feitas com estas marcações todos os dias. Por isso, é enorme a probabilidade de seu conteúdo se perder em meio a tantas opções. “Além disso, ao usá-las em postagens que não tenham relação direta com a hashtg, as pessoas que encontrarem sua foto podem decidir ignorar o perfil ou até denunciá-lo por abuso”. Para acertar no uso e conquistar novos seguidores e clientes em potencial, primeiramente, identifique quais condizem com a imagem de sua marca. Para tantom anote as mais utilizadas, observando a interação e o engajamento da audiência com o perfil.

CRIE SUA HASHTAG!  

Além de adotar as já existentes, considere criar uma marcação única para seu negócio. Com ela, é possível rastrear e identificar quem esta falando sobre seu negócio e, com isso, entender sua reputação e o engajamento promovido por seu conteúdo. Ademais, quando criada apropriadamente, ela reforça os valores da marca, tornando mais forte sua presença nas redes e fora delas. “ Se você tem um produto, slogan ou identidade forte o suficiente para atrair o público, isso deve ser usado como hashtag ou então como apoio à construção desse posicionamento”,  Para cria-la:

  • Observe os concorrentes e preste atenção ao nicho em que seu negócio está inserido;
  • Estude combinações que sejam fáceis de utilizar e tenham que ver com seu nicho;
  • Escolha palavras curtas e fáceis de escrever e entender;
  • Não use caracteres especiais ou acentuação- quanto mais simples e direta, maior é seu potencial viral;
  • Ela pode ou não citar o nome da marca. Para fazer a hashtag “pegar” entre os seguidores e potenciais clientes, promova ações que os apaixonem na marca – interagir, responder a comentários e incentivar a publicaçãode fotos com a #são algumas maneiras.

Bom, vou ficando por aqui, semana que vem abordarei a anúncios no Instagram...

Boa Semana aos seguidores da coluna!

Deixe um comentário

Incorrect syntax near the keyword 'AND'.

ORGANIZAÇÃO

SERVIÇOS

BLOG

CONTATO

APOIO AO USUÁRIO

FACEBOOK

TWITTER

INFORMAÇÕES DE CONTATO

B2BNetwork
Rua Lauro Vannucci, 1020
Campinas / SP
Veja mais

INFORMAÇÕES DA EMPRESA

Fone: +55 (19) 2121-0501
Mail: comercial@b2bnetwork.com.br
Web: www.vocepodecomb2b.com.br